2014/11/04

Huawei Ascend Mate 7 já chegou a Portugal


A mais recente aposta da Huawei no segmento phablet já está disponível no nosso país: o gigante Ascend Mate 7 com ecrã de 6", que chega bem a tempo de se intrometer com o recém-lançado Nexus 6 e também com o iPhone 6 Plus.

A Huawei já fez a apresentação deste modelo em Lisboa, e o que aqui temos é um smartphone que vem equipado com um ecrã Full HD de 6", CPU octa-core (HiSilicon Kirin 925), leitor de impressões digitais na tampa traseira, câmara de 13MP e 5MP, LTE Cat6 (até 300Mbps) e bateria de 4100mAh com a qual a Huawei diz que este smartphone poderá passar dois dias longe do carregador numa utilização normal. Com apenas 7.9mm de espessura, não fica muito longe dos modelos de referência com este tamanho de ecrã.

O CPU HiSilicon Kirin 925 é composto por quatro cores A15 de 1.8GHz e quatro cores A7 a 1.3GHz que são activados em função das necessidades. Em funcionamento normal o Mate 7 utiliza os cores A7 mais poupados, recorrendo aos cores mais potentes apenas em caso de apps mais exigentes (como jogos), ou quando o sistema detectar que a taxa de ocupação de um core A7 está a ser excessiva. Quanto ao sensor de impressões digitais (por área, tal como o TouchID nos iPhones), pode suportar até 5 dedos diferentes para desbloquear o equipamento com um só toque.




O Ascend Mate7 vem equipado com o EMUI 3.0 da Huawei, que já adopta alguns elementos do novo Android 5.0, mas que conta com algumas modificações que visam simplificar a operação com uma só mão - o que nem sempre se revela fácil de fazer (equilibrar um monstro de 6" numa só mão é sempre arriscado). Mas isso será assunto para ser abordado numa análise mais aprofundada.

O Ascend Mate7 estará disponível em duas cores - prateado luar e preto obsidiana - no mercado nacional, e tem um preço de venda recomendado de 549,90 euros. Na fase de lançamento, o Ascente Mate 7 está ser comercializado em exclusivo pelas lojas FNAC em pack com a bracelete Huawei Talkband B1 pelo mesmo valor.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)