2014/11/24

Nexus 6 tem um LED de notificações escondido e desactivado


O Nexus 6 pode ter um ecrã AMOLED que lhe permite exibir notificações sem necessidade de "iluminar" todos os pixeis, mas mesmo assim haverá quem sinta a falta de um LED de notificações. O mais caricato é que o Nexus 6 tem efectivamente um LED de notificações... mas está escondido e desactivado.

Um utilizador do XDA estava a fazer experiências com o Light Flow (uma app que permite configurar os LEDs de notificações) e descobriu que o seu Nexus 6 tinha um LED RGB de notificação escondido na grelha do auscultador.

Não é a primeira vez que um fabricante "esconde" este LED nesta zona - é uma excelente forma de fazer com que passe despercebido quando não está em uso - mas aqui o caso torna-se mais estranho pois o mesmo parece estar completamente desactivado; sendo que nem sequer é usado para indicar quando está em carregamento, pois existe outro LED para essa função.

Quais terão sido os motivos que levaram a Motorola a incluir um LED no Nexus 6 que depois não é usado para nada; e porque motivo o Google não o terá utilizado no seu Android Lollipop? Não será falta de suporte do sistema, pois no Nexus 5 e outros equipamentos com LED de notificação o mesmo continua a funcionar (embora continue a faltar forma de termos maior controlo sobre como é utilizado, o que obriga a utilizar uma app como o Light Flow.)

2 comentários:

  1. 2 notas, ambas emvolvendo o "filho bastardo", heroi de muitas guerras, Galaxy Nexus:

    a) Quando foi lançado, o GNex tambem tinha o Led, em RGB, mas a google nao o usava para quase nada. So com ROMs kitkat (e para a frente) é que passei a ter full use do Led

    b) Pois, essa "nova coisa" do Nexus 6, com notificações sem ter que ligar o ecra todo... Pois é.. o GNex, com ROM Lollipop.. também faz isso.

    Nunca mais vai aparecer uma maquina como foi (é) o GNex, que, apesar de acusar os anos em termos de performance, continua a ser uma maquina muito à frente :)

    ResponderEliminar
  2. Quem quiser um video tutorial a explicar como desactivar a encriptação aqui fica:
    https://www.youtube.com/watch?v=pcLbA64Hb4k
    Como implica um factory reset, convém fazer antes de começar a usar ou costumar muita coisa.

    ResponderEliminar