2014/11/20

Programadores "super-star" com agentes como as vedetas


Actores, músicos, escritores, atletas... todos eles contam com agentes que tratam da gestão das suas carreiras e procuram as melhores oportunidades; porque não poderá fazer-se o mesmo com os programadores? Nos EUA, uma agência já o está a fazer, e parece estar a conseguir bons resultados.

A área da programação é uma área onde não faltam pessoas. O grande problema é, como em muitos outros casos, a qualidade de cada um. Se mesmo para uma só única linguagem específica poderá ser difícil encontrar alguém que a saiba utilizar devidamente, o caso torna-se ainda mais complicado quando, na maioria dos casos reais, se necessita de uma combinação de múltiplas linguagens, tecnologias e serviços.

Se para algumas pessoas a procura de um programador se resume a procurar o preço mais baixo num site de freelancer, para outros o importante é a garantia de um trabalho bem feito, mesmo se para isso tenha que pagar valores mais elevados. E no caso da agência 10x, parece contar com um grupo de programadores "super-star" que podem garantir que o trabalho será efectivamente bem feito.

... Será que um dia destes ainda começaremos a ter época de contratações e transferências, onde programadores serão cobiçados por estas agências a troco de contratos milionários? :

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)