2014/11/21
Reino Unido quer "tapar os olhos" ao problema das câmaras inseguras
O Reino Unido quer encerrar o site que exibe milhares de vídeos de câmaras IP espalhadas pelo mundo (incluindo algumas em território britânico) e cujas configurações as transformam em janelas abertas para as casas das pessoas e outros locais.
O site Insecam revela o problema da falta de cuidado (ou conhecimento) na configuração de câmaras ligadas à Internet, permitindo-nos ver milhares de câmaras espalhadas pelo mundo, e a resposta do governo britânico é querer encerrar o site.
Importa referir que o hipotético encerramento do site em nada afectará a falta de privacidade destas pessoas; cujas câmaras continuarão a poder ser vistas por qualquer pessoa - pelo que esta medida do governo britânico se resume a ser um mero "tapar os olhos" para o problema, talvez com a ilusão de que isso automaticamente se traduza em maior segurança para as pessoas.
... Se estivessem realmente interessados em lidar com o problema, porque não divulgar o assunto de forma bem visível - alertando todas as pessoas, incluindo aquelas que neste momento estão a servir de canal "big brother" para o mundo sem terem consciência disso, de modo a que tomassem as devidas providências para rectificarem a situação. Senão, pela mesma ordem de ideias, talvez seja melhor não revelar estatísticas sobre a criminalidade, que assim o Reino Unido passará a ser o país mais seguro do mundo...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O pessoal do Reino Unido este ano anda meio palerma em relação a situações online, ou é só impressão minha?
ResponderEliminarApanharam a mania de bloquear ou fechar os sites, agora não querem outra coisa... é o que dá, estarmos a viver numa fase da nossa sociedade, onde muitas das pessoas que nos governam ainda não são da geração internet.
ResponderEliminarMudei me para o UK faz agora uns 8 meses e agora posso dizer sinceramente que percebo aquela velha expressao que temos ai em Portugal:
ResponderEliminar- So para Ingles ver
Realmente o conhecimento intrinseco do povo tem as suas verdades, mesmo sem sabermos quais sao, e o mesmo se passa aqui.
Aqui nao interessa tanto se as coisas funcionam perfeito ou nao, se as coisas fazem o que devem ou nao, o que interessa e apenas se "parece que sim". Vive-se muito das aparencias e isso nota-se um pouco por todo o lado, dai que ja comeco a achar normal esse tipo de atitudes por parte do governo... Nao e defeito, e feitio!
P.S: Desculpem a falta de acentuacao, mas estou em teclado ingles.