2014/11/26

Rinbw é uma lista de contactos em vídeo


Se procuram uma forma mais dinâmica e moderna de verem a vossa lista de contactos, poderão querer espreitar este Rinbw para iOS que nos oferece uma lista de contactos... com vídeos de cinco segundos.

Provavelmente já poucos se lembram do tempo em que uma lista de contactos no telemóvel se limitava a 10 números pré-definidos atribuídos a cada uma das suas teclas, sem qualquer indicação do nome, e cabendo-nos a nós saber que tecla correspondia a quem. Desde então as coisas evoluíram e surgiram listas de contactos com nomes, mais tarde ganhando também as fotos dos contactos (e muita mais informação), e agora este Rinbw quer levar a coisa mais além, com uma lista de contactos em vídeo.

Em vez de termos uma simples foto do contacto, o Rinbw permite ver um pequeno clip de vídeo de cinco segundos - o que o torna num autêntico "Vine" para contactos.

Obviamente que é o tipo de apps que será mais adequada para usar com um grupo de amigos mais chegados, e onde estes vídeos podem dar azo a todo o tipo de "palhaçadas" que provavelmente não gostariam de partilhar com o resto do mundo - mas nunca se sabe se, graças a um destes curtos vídeos, se poderão tornar na próxima vedeta da Internet. (Podem fazer "like" nos vídeos que mais gostarem, e também ser notificados quando um dos vossos contactos actualizar o seu vídeo.)

Uma app que vem bem a propósito da geração "selfie", e que nos vai mostrar que cinco segundos são mais tempo do que poderá parecer à primeira vista. Por agora, o Rinbw está apenas disponível para iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)