2014/12/09

Amazon já te deixa "regatear" na compra de produtos


Quando chega a hora de comprar algo, quer seja online ou numa loja física, normalmente encontramos dois tipos de pessoas: aqueles que pagam o preço que é pedido, e aqueles que mesmo já tendo procurado pelo preço mais baixo não deixam passar a oportunidade para regatear e tentar poupar mais alguns euros. Agora, também na Amazon passa a ser possível regatear.

Esta nova funcionalidade que permite fazer uma oferta por um valor inferior ao pedido aplica-se apenas a produtos vendidos por parceiros da Amazon e destina-se principalmente a produtos que não têm preço fixo: como o caso de produtos em segunda mão, coleccionáveis, ou peças de arte.

Não se trata também de transformar a Amazon num concorrente do Ebay, pois estas ofertas são feitas de forma completamente privada, e na verdade vêm dar resposta a uma necessidade que estes vendedores há muito pediam à Amazon. Ter um preço fixo exibido na página poderia afugentar imediatamente grande número de interessados, que assim passam a ter mais um motivo para darem início a uma negociação.

Ao fazerem uma oferta, o vendedor tem 72h para vos dar uma resposta, que poderá ser aceitar o negócio, rejeitar a oferta, ou contrapor com um novo preço a qual terão que responder também em 72 horas. Mesmo que - como eu - não tenham jeito para regatear nas lojas físicas "cara a cara" com um vendedor, talvez aqui nestas negociações digitais tenham mais sorte! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)