2014/12/13

LEGO Physics é uma Rube Goldberg machine em LEGO


Já sabemos que os LEGO nos oferecem possibilidades ilimitadas para brincadeiras. Hoje trago-vos este LEGO Physics - um projecto que não só é divertido, como poderá também ser usado para interessar os mais pequenos pelo fascinante mundo da física.

Este projecto é um dos muitos que tenta a sua sorte no LEGO Ideas, onde todos podem submeter as suas ideias e - caso contem com o apoio de pelo menos 10 mil pessoas, passam à fase de apreciação que poderá torná-los um kit real da LEGO. Ainda não é  o caso deste projecto, mas isso em nada impede que recriem o mesmo vocês mesmos.

Este kit permite-te criar uma máquina "Rube Goldberg" - aqueles sistemas exageradamente e deliberadamente complicados concebidos para fazer algo simples, sempre com a ajuda da física.

Aliás, melhor do que copiarem a ideia, será mesmo aproveitarem a inspiração para criarem o vosso próprio modelo, que sirva igualmente para demonstrar os princípios básicos da física de modo bem mais divertido do se que fossem apenas explicados com as equações e fórmulas matemáticas (que tantas vezes são responsáveis por "assustar" os mais pequenos.)

Por vezes tudo se resume a fazer o enquadramento mais adequado e mostrar alguns exemplos práticos do que se está a falar...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)