2014/12/10

LG prepara G Watch R2 com 4G?


O G Watch R da LG é um dos smartwatches com Android Wear mais desejados do momento, e parece que a LG se prepara para nos trazer uma versão com 4G que será capaz de funcionar de forma independente sem a necessidade de um smartphone.

A criação de smartwatches completamente autónomos não é nova, e vem dar resposta a um novo nicho de mercado - de quem precisa de um smartwatch que o mantenha ligado ao mundo mesmo quando deixa o smartphone em casa. E será mesmo para essas pessoas que a LG irá direccionar este G Watch R2 com 4G.

A grande questão, como sempre, é saber até que ponto a diminuta bateria de um smartwatch será capaz de se aguentar com conectividade celular. Mas pode ser que este R2 se torne numa agradável surpresa... É que o G Watch R tem das melhores autonomias neste tipo de equipamentos (nos testes que tenho feito tem aguentado 3 dias, e com overdose de notificações ao longo do dia). Mesmo que a inclusão do 4G (que é mais eficiente que o 3G) reduza isso para apenas 1 dia... parece-me estar dentro do aceitável.

O maior problema será mesmo a velha questão de que todos estes dispositivos independentes obrigam a usar cartões SIM adicionais, e a não ser que se tenha um tarifário que permita usar múltiplos cartões simultaneamente partilhando um mesmo plano de dados, a coisa começa a pesar demasiado nos encargos mensais.

1 comentário:

  1. Eu não percebo o nicho de mercado para quem quer deixar o smartphone em casa. Eu queria um smartwach que me substituisse o smartphone. Ter 2 aparelhos para mim não resolve nada. Só complica.

    ResponderEliminar