2014/12/01

O cancelamento "impossível" da Sport TV


O dia de ontem marcou o último dia do mês de promoção que ofereceu um mês de SportTV a clientes do MEO e outros operadores de TV nacional, e marcou também uma noite de pesadelo para todos os que descobriram que afinal não era possível cancelar o serviço ao final da noite.

Para que não começassem a pagar automaticamente pela SportTV, os aderentes a esta promoção tinham que a cancelar antes do final do mês - o que em português se traduz: "o mais tarde possível". Isso faz com que a noite de ontem se tornasse num autêntico reboliço de clientes desesperados, que se deparavam com um sistema incapaz de responder às suas tentativas de cancelamento do serviço.

"Em actualização", "Por favor tente mais tarde", eram as mensagens mais comuns para quem o tentava fazer usando a sua box; e nas chamadas telefónicas, o mais certo era não serem atendidos (e talvez não fosse pior, uma vez que também houve quem se queixasse de ter pago mais de 20 euros pela chamada.)

Resta agora saber como é que os nossos operadores vão lidar com esta situação, pois os clientes só não conseguiram cancelar o serviço devido aos problemas técnicos que surgiram (não deixando de ser assustador que o serviço dos nossos operadores não consigam lidar com o afluxo de algumas dezenas de milhar de clientes.) Pelo lado positivo, há quem tenha dito não ter tido qualquer problema a cancelar o serviço, durante a tarde; outros ainda relembram que, no pior caso, ficam com dois meses de SportTV pagando apenas um. Mas também há quem coloque o dedo na ferida e refira o problema principal: se a SportTV não tivesse um preço tão exagerado, talvez não tivessem que se preocupar com este afluxo de cancelamentos e tivessem muitos mais milhares de subscritores.

[foto via Ricardo Vitorino]

9 comentários:

  1. Tenho um serviço MEO activo o qual, quando o tento cancelar a meio do mês, me diz que apenas o posso fazer no final do mês. No Sábado passado tentei cancelá-lo e apareceu uma mensagem a dizer de momento haviar problemas técnicos e a operação não era realizada. Esqueci-me de tentar ontem. Ou seja, mais um mês a pagar...

    ResponderEliminar
  2. Nada disso Cristovão! Eu já consegui cancelar o serviço hoje de manhã por volta das 9h. Também fiz o cancelamento através do 16200 para garantir que ficava mesmo cancelado, e inclusive falei com um operador para me assegurar que não teria que pagar o próximo mês, uma vez que foi uma falha deles. E então foi-me dito que quem não conseguiu cancelar o serviço, o pode fazer ainda, e que eles próprios irão cancelar o serviço a todos aqueles que adereriram à promoção (nesta última afirmação é q já não me fiava, vindo de quem vem eheh).

    ResponderEliminar
  3. Apenas uma correcção. Eu tentei cancelar o serviço na sexta-feira e não era possível fazê-lo na box. Liguei para a linha de apoio ao cliente onde me informaram que apenas podia ser cancelada no dia 30. Ontem quando tentei fazê-lo deparei-me com os problemas que reportam no vosso artigo, sendo que com muita insistência apenas consegui cancelar às 23h42, mesmo no limite. Ter sido feito "o mais tarde possível", como referem no artigo, não foi, pelo menos no meu caso, por desleixo.

    ResponderEliminar
  4. Claro que o cancelamento tardio não foi feito por desleixo. Foi porque jogavam o Benfica e o Porto ao fim da tarde e à noite, respectivamente!

    ResponderEliminar
  5. Tenho MEO e cancelei ontem sem problema

    ResponderEliminar
  6. Eu cancelei o serviço no sabado e sem problema nenhum

    ResponderEliminar
  7. Na operadora NOS, o serviço foi cancelado automaticamente. O canal da SporTV no dia, 1 de Dezembro, deixou de estar subscrito para quem aceitou a campanha promocional. Boa pratica que devia ser seguido por todas as operadoras. Fica o registo.

    ResponderEliminar
  8. O que podemos ver disto tudo, é que a SportTV só não têm mais clientes porque não quer ;)

    ResponderEliminar
  9. Tinha que vir alguém (unknown) com a velho síndroma de "o problema é sempre do tuga".
    Qual é o problema de querer usufruir duma oferta de um mês durante exactamente um mês?
    Qual é o problema de querer usufruir dum serviço pago ao mês durante (veja-se!) um mês inteiro?!
    O que é que isto tem a ver com as entregas do IRS?

    Para além disso, há (ou pelo menos, houve) serviços MEO que não dão para agendar o pedido de cancelamento (para o final do mês) a meio do mês. (E.g., o Videoclub Disney).

    ResponderEliminar