2014/12/30

Samsung lança Galaxy Note 4 com LTE tri-band de 450Mbps


Quando já pouco parece haver a fazer para melhorar as prestações de um smartphone, a solução é melhorar tudo o resto que possa limitar o seu desempenho: e no caso do Galaxy Note 4 a Samsung estreia agora uma nova versão que é a primeira a dar uso ao LTE tri-band que pode chegar aos 450Mbps.

Já temos visto vários equipamentos que aceleram a velocidade dos dados mobile combinando dois canais LTE; com este LTE Tri-Band, o Galaxy Note 4 pode combinar três canais, permitindo velocidades de até 450Mbps (Cat 9) para além de ser compatível com Cat 6 (300Mbps) e podendo comutar automaticamente entre os diferentes modos em função das condições da rede. Redes que por agora serão difíceis de encontrar, e por isso não é previsível ver este modelo fora do mercado sul-coreano.

Este novo Note 4 também vem equipado com o mais recente SoC Snapdragon 810 octa-core (quatro Cortex A-53 + quatro Cortex A57), que também virá silenciar os rumores de que a Qualcomm estaria a ter dificuldades na produção deste chip e que o mesmo poderia sofrer alguns atrasos para chegar ao mercado.

Uma vez mais, não podemos deixar de achar caricato que seja possível obterem-se velocidades substancialmente superiores de download e upload usando um smartphone, do que aquelas que a maioria das pessoas consegue ter em casa usando ligações por cabo e por fibra.

2 comentários:

  1. E o que faco com tamanha velocidade LTE num telemóvel?

    Eu tenho o Note 4 "Exynos" e quando meto em LTE (150 Mbps creio) pouca ou nenhuma diferenca noto para "H+"...

    ResponderEliminar
  2. Penso que o maior valor deste modelo é o Snapdragon 810 que é de 64bit... mas devia trazer 4GB de RAM a condizer...

    ResponderEliminar