2014/12/01

Um Nexus 5 com bateria de 3000mAh de um LG G2


Não é necessário relembrar o quanto a autonomia é o calcanhar de Aquiles dos actuais smartphones. Para um utilizador, a solução para o seu Nexus 5 passou por trocar a sua bateria pela de um LG G2 com 3000mAh.

O Nexus 5 tem uma bateria de 2300mAh, e a troca para uma de 3000mAh dá-lhe um aumento de 30%. Infelizmente, para tal é necessário fazer um pouco de bricolage que consiste em "limar" o Nexus 5 para que lá caiba a bateria de maiores dimensões, perdendo-se também a funcionalidade de carregamento wireless - e será preciso alertar para os cuidados redobrados que se devem ter ao lidar com baterias.


Para a maioria das pessoas, será mais simples recorrerem a uma bateria externa adicional para usarem em caso de emergência (para capacidades de cerca de 1000mAh, podem encontrá-las com tamanhos bastante compacto, e não terão que andar a cortar o Nexus 5 nem peder o carregamento wireless.) Mas se por algum motivo a opção de andar com mais um gadget externo não for possível e não tiverem problemas em canibalizar o vosso Nexus 5... é uma opção a ter em conta.

1 comentário:

  1. Pessoalmente não acredito que o "faça voçê mesmo" seja profícuo nesta situação. Além de se perder toda e qualquer garantia do equipamento pode-se perder um telemóvel de vez.
    Acho melhor ficar quietinho :)

    ResponderEliminar