2014/12/27

Usa um LEGO minifig para segurar os cabos


A versatilidade dos LEGO não se limita a permitir dar forma às nossas mais alucinadas criações, também os podemos usar de forma altamente útil para o dia a dia. Como por exemplo, evitando que os cabos dos nossos smartphones estejam sempre a cair da mesa.

Se colocarem uma pequena peça LEGO  presa à vossa mesa, de modo a que lá possam fixar outras peças, poderão usar um dos simpáticos bonecos LEGO (minifig) como suporte para cabos. A maior parte dos cabos USB tem dimensões mesmo à medida destes pequenos bonecos, tornando uma memória do passado ter que andar de rabo para o ar a apanhar os cabos que escorregaram da mesa.

Como bónus adicional, podem usar um bloco LEGO como porta-chaves, e assim também podem arrumar as chaves (ou outros objectos, como pens USB, etc.) sem ocupar espaço em cima da mesa, e sem recearem que as mesmas caiam no chão.

Quem deu esta dica vai ainda mais longe, e no local de trabalho usa diferentes bonecos para sinalizar aos colegas de trabalho o que se está a passar: um boneco significa que está numa reunião; outro boneco poderá significar que está ausente mas regressa em breve; e outro poderá sinalizar que já foi embora e só regressa no dia seguinte.

Uma forma divertida e prática de manter estes nossos simpáticos amigos sempre por perto para nos ajudarem a ter uns dias mais sorridentes.


Agora aproveita e espreita o restante top 10 das dicas para descobrires outras coisas úteis. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)