2015/01/05

Alcatel promete smartwatch a preço de saldo


Tudo nos faz imaginar que 2015 venha a ser o ano dos smartwatches, e parece que não irá haver falta de oferta, para todos os gostos... e carteiras. A Alcatel diz estar a trabalhar no seu "Watch", que para além de ter bom aspecto, parece que chegará ao mercado com um preço que será uma "fracção" dos smartwatches actuais.

A nível de design este smartwatch da Alcatel parece seguir a tendência iniciada pelo Moto 360 com um ecrã circular, mas parece ter um rebordo sem ecrã que é usado para apresentar traços indicadores na posição das horas. Embora isso seja um pormenor que facilmente se desculpará, especialmente se vier acompanhado por um preço super-económico como prometido, será talvez mais complicado desculpar o facto de aparentemente estarmos perante um sistema proprietário da marca e não de um Android Wear.

A Alcatel promete o mesmo tipo de funcionalidades que qualquer smartwatch tem prometido: monitorização das actividades físicas, controlar remotamente a reprodução de música (e até tirar fotos), apresentar notificações; mas tudo isso serão coisas que rapidamente passarão a saber a pouco perante a imensa quantidade de apps que vai aprendendo a tirar partido dos Android Wear.

A mim parece-me que ou estes sistemas se apressam a implementar compatibilidade com o Android Wear, mesmo que parcial (como o Pebble fez para ter acesso às notificações interactivas), ou se arriscam a tornar-se obsoletos mesmo antes de chegarem ao mercado. Agora, a grande incógnita será mesmo saber o preço. Será este o primeiro smartwatch com bom aspecto a chegar até nós a menos de 100 euros, ou até abaixo dos 75 euros?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)