2015/01/13

Chrome Remote Desktop app chega ao iOS

A maioria dos utilizadores que sente necessidade de aceder ao seu computador quando está fora de casa já terá descoberto muitas formas de o fazer. Mas se ainda não encontrou nenhuma que o satisfizesse e for um utilizador do Chrome, passa agora a ter mais um método para aceder remotamente aos seus computadores a partir de iPhones e iPads usando o Chrome Remote Desktop.

O Chrome Remote Desktop já estava disponível para desktop e para Android, permitindo a qualquer utilizador aceder remotamente aos seus computadores (ou aos de um amigo que necessite de uma ajuda remota), e agora fica também disponível para iPhones e iPads

A grande vantagem deste sistema face a outros, como os variados VNC, ou o próprio Remote Desktop da Microsoft, é o de que assim não temos que nos preocupar com coisas como serviços de IP dinâmico. Aqui tudo isso fica tratado automaticamente pelo Google, tendo apenas que se decidir se é necessário um código PIN acrescido para ter acesso à máquina. Uma medida de segurança que garante que mesmo no caso de alguém conseguir acesso à vossa conta do Google, continuará a ter uma medida adicional de segurança para impedir o acesso aos vossos computadores.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)