2015/01/10

Cria um Infinity Mirror com uma moldura IKEA


Não sei se será problema meu, mas confesso que não consigo resistir a estes "infinity mirror" e o efeito que criam recorrendo a uma técnica bastante simples. Hoje trago-vos um intstructable que nos mostra com qualquer pessoa o pode fazer, a custo bastante reduzido, e sem necessitar de ser um profissional na arte do faça-você-mesmo.

Este IKEA infnity mirror tem ingredientes bastante simples e acessíveis, a começar por uma moldura RIBBA que custa cerca de 5 euros. Depois só precisam de alguns LEDs (nem sequer têm que usar LEDs RGB se quiserem manter a coisa mais simples - embora também possam encontrar fitas LED que já vêm com controlador a fazer sequências de cor, a preços na ordem dos 10 euros), um espelho com a dimensão pretendida, e uma película semi-espelhada para colocarem no vidro frontal.

A colocação de uma letra lá no meio dá um toque ainda mais engraçado ao resultado final, e há também algumas dicas interessantes, como a utilização de rodelas de cola-quente como difusor para que os LEDs tenham uma luminosidade mais agradável.

Se estiverem com falta de ideias para ocuparem o tempo num fim-de-semana, é uma boa sugestão, e que impressionará quem passar por vossa casa.

(Como sugestão para quem quiser levar a coisa mais além: poderão sempre usar os LEDs RGB como forma de notificação, ou criarem um código de cores que vos permita saber as horas olhando para o espelho, etc. etc. é só darem uso à imaginação.)


2 comentários:

  1. Deviam os vender, ninguém se dedica a isso?

    ResponderEliminar
  2. Onde é que se pode comprar a película semi-espelhada para colocar no vidro frontal?

    ResponderEliminar