2015/01/22

Dropbox chega aos Windows Phones


Desde que a Microsoft anunciou a parceria com o Dropbox que se sabia que seria uma questão de tempo para que isto acontecesse, e esse dia chegou: os smartphones e tablets Windows passam a contar com a app oficial do Dropbox.

Esta app oficial do Dropbox inclui todas as funcionalidades que os utilizadores do Dropbox já conhecem de outas plataformas, como o backup automático de fotos; marcação de conteúdos como favoritos para que fiquem disponíveis em modo offline; acesso simultâneo às contas pessoais e de trabalho; PIN de protecção para entrada na app; e, tirando partido das capacidades do Windows, a possibilidade de se afixar uma pasta do Dropbox no ecrã inicial para acesso rápido aos conteúdos mais importantes.

Embora por um lado se possa achar estranho ver a MS fazer este tipo de parcerias com uma empresa que disponibiliza um serviço que compete directamente com o seu OneDrive, não há como negar que há muitos mais utilizadores "efectivos" do Dropbox e que muito agradecerão a chegada desta app aos seus smartphones e tablets Windows.

Esta app fica disponível desde já para os Windows Phone (8.0+), Windows RT, e Windows 8.1. E felizmente que quando chegar o Windows 10 deixaremos de ter diferentes designações para cada variante: passa a ser apenas e só Windows 10... para tudo! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)