2015/01/29

Intel anuncia os seus CPU vPro com Wireless Docking


A Intel já tem disponível a nova gama de CPUs com suporte vPro, a sua tecnologia de gestão que os administradores de sistema tanto apreciam; e agora com outros extras que serão do agrado dos utilizadores, como o Wireless Docking.

O sistema vPro permite o acesso a todo o tipo de sistemas de forma remota, mesmo no caso do sistema operativo não arrancar. Com ele, é possível aceder remotamente a uma máquina e fazer todo o tipo de coisas que fica fora do âmbito dos acessos remotos normais (por exemplo, aceder às funções da BIOS) - tornando-se praticamente no equivalente a "estarem no local".

Mais funcional para os utilizadores será o Wireless Docking da Intel. Este sistema recorre a 4 canais (802.11ad) na gama dos 60GHz para disponibilizar uma ligação wireless de 7Gbps que permite que um portátil fique automaticamente ligado a até dois monitores e portas USB 3.0 sem que sejam necessários cabos.

A Intel promete um funcionamento sem sobressaltos graças à implementação desta tecnologia a nível do chipset e não do sistema operativo, permitindo que as ligações/remoções sejam geridas automaticamente quer o portátil esteja activo, em modo de suspensão, etc. No exemplo apresentado, a Intel mostrou um computador a reproduzir um vídeo de uma pen USB inserida numa dock wireless, com o mesmo a ser apresentado num monitor da dock - sem qualquer ligação física com o computador.

2 comentários:

  1. Estou preocupado com tantas ondas rádio durante horas ao pé de um computador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É simples, n compre um q tenha vPro...
      Isto basicamente é uma coisa mais para Business... n vejo muita necessidade de tal para particulares...

      Eliminar