2015/01/08

Intel Compute Stick é um PC Windows completo numa "pen"


Se já se renderam ao Chromecast do Google mas não conseguem evitar pensar como seria se conseguissem ter um computador completo num formato idêntico, a Intel tem a resposta que procuravam: o Compute Stick.

O Intel Compute Stick é um computador completo numa "pen" HDMI, e que por trás do seu tamanho compacto esconde um Atom quad-core, 2GB de RAM, 32GB de flash, WiFi, Bluetooth, porta USB, e uma ficha micro USB para alimentação (embora esteja previsto que no futuro poderá receber energia através da porta HDMI.) Tudo isto é suficiente para que corra Windows 8.1 em qualquer monitor ou televisor a que o liguem.

Já estão a imaginar as potencialidades: desde andar com o vosso computador literalmente no bolso e podendo ligá-lo em qualquer lado; adicionar capacidades "smart" a qualquer televisor (ou projector); ou mil e uma outras coisas. E nem se pode dizer que os preços sejam exagerados.

O Compute Stick para Windows vai custar apenas 149 dólares, e para quem quiser algo mais em conta existirá uma versão Linux, com apenas 1GB de RAM e 8GB de Flash que custará uns reduzidos 89 dólares. É certo que não faltam computadores neste formato usando chips ARM, mas um que possa correr Windows directamente não é assim tão comum.

5 comentários:

  1. Entao os PCs no futuro vao ser assim.Vou poder jogar FM 2020 em todo lado :) Je Suis SLBenfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. comentário triste.

      Je Suis Charlie.

      Eliminar
    2. liberdade de expressão.

      Eliminar
    3. um comentário destes só podia ter mesmo vindo de um nenuco, que vergonha. je suis charlie

      Eliminar
  2. Acho incrível que uma pequena pen consiga correr um Windows no entanto não consigo encontrar uma utilidade pratica para este tipo de dispositivos.
    Talvez seja interessante para quem viaja muito de resto não estou a ver.

    ResponderEliminar