2015/01/14

Lumia 435 e 532 facilitam ainda mais o acesso aos Windows Phone


A Microsoft parece ter descoberto que os modelos mais económicos são o trunfo que necessita para facilitar a adopção dos Windows Phone, e traz-nos agora dois novos modelos que prometem baixar o preço dos Windows Phones para valores que competem com o dos "feature phones": os novos Lumia 435 e Lumia 532.


Como seria de esperar, o Lumia 435 e 532 correm ambos o Windows Phone 8.1 (faltando saber se terão direito a receber actualização para o Windows 10) e no caso do primeiro, marca a estreia da série "400" na família Lumia.

O Lumia 435 tem um ecrã de 4" (800x480), CPU Snapdragon 200 dual-core, 1GB de RAM (ufa!), 8GB de flash + microSD até 128GB, câmaras de 2MP e VGA, BT 4.0, rádio FM, bateria de 1560mAh, e está também disponível em versão dual SIM.

Quanto ao Lumia 532, vem refrescar o já conhecido Lumia 530, tendo características idênticas ao 435, mas com um CPU quad-core, câmara principal de 5MP, e - surpreendentemente - ganhando a função "glance screen" que permite ter informação sempre exibida no ecrã mesmo em standby. Uma funcionalidade que a Nokia já fez transitar dos ecrãs OLED para os LCDs mas que continua ausente de modelos de gama superior à deste Lumia 532.


Mas a parte principal é a dos preços, e estes novos Lumia, que começarão a ser comercializados a partir de Fevereiro, têm preços de referência de 69 e 79 euros (aos quais se terão que somar taxas e impostos.) Ainda assim, parece-me bem provável que o Lumia 435 possa chegar ao nosso país com preço abaixo da barreira psicológica dos 100 euros, o que seria uma excelente notícia para quem procura um Windows Phone da Microsoft a preço acessível. Mesmo se, considerando a reduzida diferença de preço entre estes modelos, provavelmente seja mais vantajoso optarem pelo 532, nem que seja pela funcionalidade glance screen.


E para terminar: numa altura em que a Samsung está a cortar na quantidade de novos modelos, vendo que essa política acaba por baralhar os consumidores; não estará a Microsoft a cair no mesmo erro com o lançamento de tantos Lumia, que por este andar esgotarão os número de 0 a 999 em pouco tempo? ;P

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)