2015/01/15

Novo Google Now Launcher leva o aspecto Lollipop aos Android 4.1


O mais recente Android 5.0 Lollipop ainda nem sequer aparece nas estatísticas do Google, mas agora há muitos mais milhões de equipamentos que poderão ficar mais próximo dele graças ao mais recente Google Now Launcher.


O Google Now Launcher é o launcher que vem de origem nos smartphones Nexus, mantendo o acesso ao Google Now a um simples "swipe" de distância. O Google já o tinha disponibilizado para todos os que o quisessem utilizar, colocando-o no Google Play, mas o mesmo adoptava o mesmo estilo da versão Android do vosso equipamento.

Mas na sua versão mais recente, o Google decidiu optar por usar o material design do Lollipop para todos, o que na prática faz com que até um smartphone com Android 4.1 (ou mais recente) possa ter um aspecto mais aproximado de um Lollipop - mesmo se as aparências são meramente cosméticas, graças ao Google Now Launcher e nova Google app.

Não evitará o desejo de quererem um equipamento com Android 5.0 "a sério", mas sempre será melhor que nada (sabendo-se que a grande maioria desses milhões de equipamentos com Android 4.x nunca receberá qualquer actualização para o Android mais recente.)


5 comentários:

  1. alguem sabe o nome do widget na imagem?

    ResponderEliminar
  2. Sim. Widget do Motorola Droid Turbo.
    Lê mais aqui http://www.droidviews.com/install-motorola-droid-turbo-circle-weather-widget-android-device/

    ResponderEliminar
  3. A mim aparece-me tudo ligeiramente desfocado. Faz-me lembrar o wordpress com algumas miniaturas de imagens. Acontece com mais alguém?

    ResponderEliminar
  4. O fundo em branco é do maior mau gosto da google, assim deixo de ver a carinha laroca da minha filha e acho que em "transparente" era mais bonito, enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo...aquele fundo branco é um bocado mau...

      Podes sempre instalar o nova launcher (recomendo comprar a versão paga) ganhas uma tonelada de opções e sinceramente se quiseres podes colocar tudo de forma igual ao original é mesmo simples!

      Tenho sempre instalado no meu nexuss 5 e 7 porque gosto de usar custom icons e o google now launcher nao o permite (mais uma coisa que a google devia introduzir)

      Eliminar