2015/01/29

Outlook renovado para iOS e Android


A Microsoft está empenhada em atrair utilizadores para o seu Outlook entre as plataformas da concorrência, e com a sua nova app para iOS e Android parece estar bem encaminhada para o conseguir.

Embora muitos utilizadores se sintam felizes com a app de email que têm no iOS, e o Gmail no Android, a verdade é que esta é uma área onde a concorrência é necessária para que as coisas não estagnem (bem... na verdade aplica-se a todas as áreas). O Outlook na web já tem inúmeras coisas que os outros poderiam copiar (desde as regras avançadas aos aliases de email); e a nova app do Outlook para iOS e Android vem mostrar que a MS sabe bem o que faz - mesmo que isso seja fruto da aquisição da Accompli.

Os utilizadores da app da Accompli reconhecerão imediatamente este novo Outlook; enquanto todos os outros descobrirão que contém inúmeras funcionalidades que lhes simplificam a vida e que rapidamente passarão a sentir falta nos outros clientes de email. Então para aqueles que constantemente estão a alternar entre o email e o calendário, o calendário integrado neste novo Outlook faz da gestão de tarefas uma coisa muito mais simples.

O Outlook liga-se directamente aos serviços de email da Microsoft, assim como ao Gmail, iCloud e Yahoo! Mail; e também ao OneDrive, Dropbox, iCloud, Google Drive e Box, para envio e gravação de anexos.

Vale a pena experimentar...

[MS Oulook para Android - MS Outlook para iOS]




P.S. Também temos direito a um OneDrive com melhor gestão de fotografias; e o Office para tablets Android também fica disponível hoje.

5 comentários:

  1. É uma pena estar disponível apenas para iOS 8+

    ResponderEliminar
  2. Nao permite conta de Gmail....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adicionei duas contas Gmail sem problemas.

      Eliminar
  3. Encontrei dois problemas que o tornam problemático para a minha utilização:
    1) Não permite escolher em qual pasta do Dropbox vamos guardar um anexo, e apenas em uma pasta "Outlook" criada com este fim.
    2) Não permite mover uma mensagem de uma conta de e-mail para outra, apenas dentro da mesma conta. Utilizo isso para organizar as mensagens em pastas criadas na minha conta principal (Gmail).
    De resto é excelente, com a integração entre agenda, calendário, e-mail e ficheiros. Quando resolver esses problemas passará a ser a minha escolha em detrimento da dupla Mailbox/Mail for iOS que utilizo agora.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar