2015/01/08

Pixi da Alcatel pode correr Android, Windows Phone ou Firefox OS


Parecia que iria ser desta que os utilizadores iriam ter um smartphone que, tal como acontece com os seus computadores de casa, poderia correr o sistema operativo que mais desejassem. Mas infelizmente ainda não é o caso: estes Pixi da Alcatel estão disponíveis com as 3 plataformas... mas funcionando apenas naquela que for comprada.

Estes Pixi da Alcatel juntam-se ao grupo de smartphones de preço super-acessível, com tamanhos de 3.5, 4, 4.5, e 5", com 4G em todos os modelos excepto o mais pequeno, e isso é algo que também se reflecte nas suas características: mesmo o modelo de 5" usa um ecrã WVGA com 854x480.

A vantagem, segundo a Alcatel, é que para além dos preços que prometem ser competitivos, esta linha dá aos compradores a liberdade de poderem escolher estes modelos com qualquer um dos sistemas mobile que preferirem: Android, Windows Phone, ou Firefox OS. Uma liberdade que a Alcatel diz ser importante para os utilizadores que preferem usar o mesmo sistema que poderão ser obrigados a usar nos locais de trabalho.

Seja como for, o facto de termos o mesmo hardware com os três sistemas irá certamente simplificar a vida aos potenciais "hackers" que, com um pouco de trabalho, poderão arranjar forma de criar um sistema que permita escolher o sistema pretendido e fazer reboot (já não falo de correr os três simultaneamente de forma virtualizadas.) Mas tirando essa possibilidade, por agora remota, não haverá muito a favor destes Pixi face aos outros modelos económicos de cada uma destas plataformas já disponíveis no mercado.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)