2015/01/09

Razer Forge TV é micro-consola Android TV que faz streaming de jogos do PC

O Google já deu por encerrada a fase Google TV, apostando agora no Android TV, e a Razer quer ser uma das empresas prontas a aproveitar o novo sistema do Google cativando o importante sector dos gamers com uma micro-consola de jogos Android.

Não faltam fabricantes que têm tentado aproveitar o sucesso do Android para criarem as suas consolas de jogos. A Razer junta-se ao grupo com o Razer Forge TV, uma micro-consola de tamanho reduzido e que conta com um Snapdragon 805 quad-core, 2GB de RAM, 16GB de Flash, e que custará apenas 99 dólares (mais 50 se quiserem o gamepad bluetooth, que se tornará praticamente obrigatório.)

O grande "truque" desta consola poderá acabar por nem ser os jogos Android jogados no ecrã da sala, mas sim a sua capacidade de fazer streaming dos jogos de um PC graças ao serviço Cortex Stream da Razer - um serviço idêntico ao que podemos ver em funcionamento nos Nvidia Shield, mas que ao contrário deste não é exclusivo para quem tenha placas gráficas Nvidia, e pode ser usado com todos os jogos e não apenas aqueles que a Nvidia suporta.


A Razer nem sequer se esquece que há muitos jogos que serão melhor jogados com um rato e teclado, anunciando o seu Turret Lapboard.


Este conjunto foi concebido para colocar o teclado e rato sempre "à mão" numa sala de estar, e tem detalhes curiosos como uma base magnética que evita que o rato caia caso o larguem quando estão com o teclado pousado sobre as pernas. Curiosamente, o preço deste kit de teclado+rato ($129) acaba por ser quase tão caro como o conjunto do Forge TV mais o controlador - mas... sem dúvida que poderá ser a solução ideal para jogar jogos "PC" na sala de estar. Será por esta via que os Android TV se irão popularizar, vamos ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)