2015/01/29

Router WiFi TP-Link Archer C8 [Gadget do mês Clube AadM+]


Todos os meses temos gadgets exclusivos para os membros do Clube AadM+, e desta vez começamos um novo ano com um produto que muitas vezes é descurado, embora seja de importância fundamental para garantir o funcionamento perfeito de uma rede doméstica: o router WiFi, que neste caso é um TP-Link Archer C8.

Routers há muitos e para todos os gostos, e para a maioria das pessoas a única coisa que importa é que "funcione". Mas há também quem saiba exactamente aquilo que pretende, e é para os utilizadores mais exigentes que este Archer C8 vem mesmo a calhar.

O Archer C8 AC1750 é um router Gigabit com 4 portas; com WiFi Dual Band (2.4 e 5GHz) e 802.11ac para velocidades de até 1.3Gbps no canal dos 5GHz. Combinando-se com os 450Mbps nos 2.4GHz obtemos uma largura de banda wireless agregada de 1.75Gbps que serve de base à sua designação (AC1750). Este router vem equipado com um CPU dual-core a 800MHz para garantir que nunca se "engasga" a processar todos estes dados; duas portas USB (1x 2.0 e 1x 3.0); interface melhorado; todo o tipo de funcionalidades avançadas; e também - sempre de interesse - três antenas destacáveis. Como é habitual nos TP-Link, temos um modelo que oferece características de luxo, mas a preço bastante moderado, e o Archer C8 pode ser encontrado nas lojas nacionais com preços na ordem dos 120 euros.


Aproveito também para relembrar que ser membro do Clube AadM+, para além dos gadgets mensais, também te dá direito a outras vantagens e descontos. Para além disso, estamos novamente empenhados em superar a marca dos 300 membros (que já foi conseguido em Dezembro, mas com as renovações do primeiro ano voltou a cair abaixo desse patamar.) Portanto, se ainda não o fizeste, junta-te ao clube e não deixes de convidar todos os teus amigos. :)

Actualização: o Archer C8 foi para o Edgar Marques.

2 comentários: