2015/01/12

Samsung Galaxy A7 fica-se pelos 6.3mm de espessura

A Samsung disse que em 2015 iria reduzir o número de novos smartphones no seu catálogo, mas este Galaxy A7 será uma das excepções, sendo também um dos mais finos smartphones do momento.

O Galaxy A7 é um smartphone com ecrã Super AMOLED HD de 5.5", CPU octa-core de 64 bits, 2GB de RAM, 16GB de flash, câmaras de 5 e 13MP, LTE, bateria de 2600mAh, e também disponível em variante dual SIM. Embora um smartphone com ecrã de 5.5" não possa ser considerado pequeno, o A7 consegue disfarçar bem o seu tamanho graças às suas molduras reduzidas, assim como às secções compactas no topo e parte de baixo do equipamento - e a sua espessura de 6.3mm também contribuirá para isso. Escusado seria lançarem este smartphone com Android 4.4 nesta altura - embora esteja prometida a actualização para o Lollipop.


Com o CES já terminado e as atenções a virarem-se para o Mobile World Congress em Barcelona (no início de Março), a grande incógnita será saber de que forma os designs e acabamentos destes Galaxy A irão influenciar, ou não, a próxima geração do Galaxy S. O Galaxy S5 é um excelente smartphone mas não cativou o mercado da forma que seria desejado, nem mesmo com a inclusão de coisas como o sensor de ritmo cardíaco.

Para o Galaxy S6, vai ser interessante ver se a Samsung vai insistir na inclusão de "tudo-e-mais-alguma-coisa-mesmo-que-seja-de-utilidade-discutível" ou se irá mudar de estratégia. E sendo este o caso, ver se o factor preço também fará parte das mudanças - sabendo-se que hoje em dia a ameaça não são apenas os "iPhones", mas também - e principalmente - os muitos smartphones que têm surgido no mercado com características "de luxo" com preços ultra competitivos (Xiaomi, OnePlus, etc.)

3 comentários:

  1. Acho que nao vão mudar o aspecto "tudo-e-mais-alguma-coisa-mesmo-que-seja-de-utilidade-discutível" mas sim o design...tipo voltar ao S2 com materiais do género note4/alpha mas melhor

    ResponderEliminar
  2. offtopic: O Runtastic está (só hoje) com uma excelente oferta com a versão PRO gratuita. Já testei e funciona. Mais informações aqui: http://www.phonearena.com/news/You-can-get-Runtastic-Pro-on-your-Android-device-for-free-today-only-heres-how_id64716

    ResponderEliminar