2015/01/08

Samsung lança o seu primeiro SSD externo portátil


A Samsung é uma marca que já tem tradição nos SSDs, e agora aproveita a boa fama e prestações dos seus SSDs internos para lançar um SSD externo que continua a ter um desempenho de luxo via USB 3.0: o Samsung Portable SSD T1.

Há muitas situações onde um disco externo é mais conveniente, ou até a única opção possível, e embora sempre se tenha podido usar um SSD numa caixa externa, a maioria delas não tem chips capazes de suportar toda a sua velocidade. No caso deste Samsung Portable SSD T1, o interface USB 3.0 permite que se continuem a atingir velocidades de 450MB/s em leitura e escrita, e com os acessos praticamente instantâneos que caracterizam os SSDs.

A memória utilizada (V-NAND) é a mesma que podemos encontrar em SSDs como o 850 EVO, pelo que não há motivos para achar que se trata de um SSD "de refugo"; e estão disponíveis versões de 250GB, 500GB, 1TB (com preços de 180, 300 e 600 dólares, respectivamente).

Não são preços demasiado inflacionados face aos SSDs internos, mas com a comodidade adicional de bastar um cabo USB 3.0 para que se possam usar em qualquer computador, e transferir gigabytes em poucos segundos (incluindo em situações onde possa ser vantajosa a sua imunidade a solavancos e vibrações.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)