2015/01/13

Sleep Number lança cama inteligente para crianças SleepIQ


Neste mundo tecnológico, há cada vez menos coisas que conseguem manter-se livres de tecnologia. E nem mesmo as camas para crianças se livram de receber uma dose apreciável de melhoramentos, como nos revela esta SleepIQ da Sleep Number.

A SleepIQ é uma autêntica cama inteligente que vem com um conjunto alargado de funcionalidades que nos faz desejar que: 1) fossemos crianças novamente; 2) pudéssemos passar os dias na cama (por opção e não por obrigação). Com esta cama podemos ajustar a firmeza do colchão, de modo a ter uma cama "dura" ou "fofa" conforme o desejo do momento; temos sensores integrados que permitem monitorizar o sono e garantir que os pequenitos tiveram uma noite bem dormida; e as coisas não se ficam por aqui.

Esta cama fica ligada à app que podemos ter no nosso smartphone, e que permite aos pais serem notificados caso o pequenito saia da cama (ideal para aquelas crianças que fazem de conta que adormeceram para depois saltarem para fora da cama assim que os pais fecham a porta); e não falta sequer um sistema de iluminação sob a cama, que pode ser controlado remotamente pela app, mas que também se liga automaticamente quando a criança sai da cama, para não andar às escuras pelo quarto - e servindo também como sistema "anti-monstros" caso haja receio de haver algum escondido debaixo da cama.

Não me parece que esta camas cheguem a este lado do Atlântico, mas nos EUA, a SleepIQ para crianças irá ter um preço a começar nos 1000 dólares.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)