2015/01/22

WhatsApp lança cartão SIM para mensagens gratuitas em todo o mundo


Depois de ter lançado o seu cartão SIM na Alemanha, o WhatsApp vem expandir o serviço com o WhatSIM a prometer mensagens ilimitadas em todo o mundo.


Para aquelas pessoas que usam e abusam do WhatsApp e não querem (ou podem) pagar os preços pedidos pelo acesso de dados mobile, o WhatSIM permite continuar a receber e enviar mensagens no WhatsApp, em praticamente qualquer país do planeta, sem preocupações. A anuidade de 10 euros resulta num custo inferior a 1€/mês - embora só se aplique às mensagens de texto via WhatsApp - mensagens de voz, fotos, e vídeos já são cobrados de forma independente e com custo diferenciado em função das zonas.

Embora para muitas pessoas a necessidade de ter internet mobile já seja algo "indispensável", para todos aqueles que usam os smartphones unicamente em modo "WiFi" sem cartão SIM, não deixará de ser uma proposta tentadora - ao ponto de justificar que passem a utilizar o WhatsApp mesmo que ainda não o fizessem. (Também fazem o gesto simpático de, para aqueles que pagam o valor da anuidade do serviço WhatsApp, esse valor ser reembolsado como crédito no WhatsSIM.)

E isto sem esquecer que será também uma forma excelente de manter o contacto com pessoas que estejam frequentemente em viagem por diversos países, e que não queiram estar sujeitos às (ainda) pesadas taxas do roaming.

2 comentários:

  1. E eu com a ideia que o futuro seria acabar de vez com o maldito roaming pelo menos dentro da UE

    ResponderEliminar
  2. O problema de acabar com o roaming na UE seria os países "visitados" como Portugal. Temos mais pessoas ca em roaming do que portugueses lá fora em roaming.

    ResponderEliminar