2015/02/12

720 mil Android Wear vendidos em 2014


Ainda podemos considerar os Android Wear recém-chegados ao panorama dos wearables, mas em 2014, já foram vendidos mais de 700 mil - e isto sem esquecer que os modelos mais populares foram bastante difíceis de encontrar durante vários meses.

Mesmo ficando bem aquém das vendas das smart bands (com mais de 4.6 milhões) os smartwatches com Android Wear portaram-se bastante bem, com o Moto 360 e LG G Watch R a estarem no topo das preferências dos utilizadores.

Ainda assim é notório que se tratam de produtos, e de uma plataforma, que ainda necessita de alguma evolução; e poderá extrapolar-se o que aconteceu com os smartphones e Android nos últimos anos. Ou seja, a cada ano teremos smartwatches com hardware melhorado (e esperamos que a parte da autonomia seja o aspecto que recebe maior atenção), e da parte do software será de esperar também que surjam actualizações que dêem resposta às necessidades dos utilizadores.

Claro que, com o Apple Watch a chegar dentro em breve, será inevitável que se façam comparações e que a sua evolução se afecte mutuamente (tal como o Android aprendeu algumas coisas com o iOS, e o iOS com o Android.) Mas para já... tratem de melhorar a autonomia para que isso deixe ser um factor que elimina logo à partida a decisão de compra.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)