2015/02/28

Como construir uma câmara com tracking automático


Fazer gravações de vídeo nem sempre é tão fácil como se pensa, especialmente quando queremos estar à frente da câmara e que esta nos acompanhe (ou a um objecto) e não temos nenhum amigo que se disponibilize como cameraman. Hoje trago-vos um tutorial que mostra como se pode criar um sistema de tracking automático para uma câmara.

Ben Heck é um conhecido "tinkerer" que começou por modificar consolas mas que mais recentemente se tem expandido para áreas muito mais diversificadas. Desta vez, o projecto que nos mostra tem tanto de interessante como de útil, pois é um sistema com o qual espera poder depender menos de um operador de câmara - mas continuando a garantir que a câmara está sempre centrada na acção que se quer filmar.

O projecto envolve parte mecânica, electrónica, e de programação. Não deixará de ser um pouco complexo, mas tem a vantagem de abranger várias áreas que serão de interesse aprender e que se poderão tornar úteis para outros projectos que tenham em mente.



1 comentário:

  1. Muito bom, pena que envolve muita parte de impressão 3D, e por exemplo, o slider tem um preço de $189 o que torna isto pouco acessível

    ResponderEliminar