2015/02/11

Doogee Turbo Mini F1 - um Android de 4.5" com 4G por menos de 115 euros

Já por vezes temos por cá trazido "pechinchas" que são de fugir a sete pés; hoje trago-vos um daqueles exemplos que demonstra que realmente se podem ter smartphone muito decentes a um preço que quase se pode considerar bom demais para ser verdade, como acontece com este Doogee Turbo Mini F1 com 4G.

A Doogee é uma marca recente e que poderá ser ainda desconhecida da maioria das pessoas, mas será imediatamente reconhecida por todos os que já procuraram por smartphones Android com preços acessíveis. E com o seu novo Turbo Mini F1 com 4G, passará a sê-lo ainda mais.

O Doogee Turbo Mini F1 é um smartphone com ecrã de 4.5" (960x540), CPU MediaTek MT6732 quad-core a 1.5GHz, 1GB de RAM, 8GB de ROM, câmaras de 5 e 8MP, peso de 112g, e com 4G (até 150Mbps). Coisas que poder parecer completamente banais... até descobrirmos que este smartphone está disponível por menos de 115 euros.


Para além disso vem acompanhado por coisas como funcionalidades activadas por gestos (desenhar um M lança a app de música, um O abre o Google Play, arrastar com 3 dedos faz uma captura de ecrã); possibilidade de bloquear o arranque de determinadas apps com um código; e também um modo de ultra-poupança de energia quando o nível de bateria fica reduzido (entre outras coisas).


A única coisa que se poderá criticar é se se deveria aplicar o nome "mini" a um smartphone com ecrã de 4.5"; e o facto de ainda ser fornecido com Android 4.4 numa altura em que todos desejam ter um Android Lollipop. Mas depois olha-se para o preço... e é difícil reclamar.

7 comentários:

  1. Poderiam-me indicar loja de confiança para comprar? apesar de me parecer uma bateria um bocado fraquinha =1 x 1700mAh Battery para um 4,5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se clicares no link on diz que se compra por 115 euros, vais dar a uma loja com esse telemovel e preço

      Eliminar
  2. Podem somar as taxas alfandegárias. hehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mmm, sim e não.
      Há chineses inteligentes que fazem importação por grosso para armazens na alemanha ou Inglaterra. Nunca fica a este preço, mas é mais barato de que levares tu com o iva da alfandega tuga. Faz uma pesquisa com filtros de localização no ebay. Talvez tenhas sorte.

      Eliminar
  3. Faz parte da geração 4g de telemóveis chineses, que estavam no roadmap de SoCs da mediatek há mais de 1 ano. Os primeiros começaram precisamente a aparecer em Janeiro de 2014. A mediatek já tinha mostrado que não ia deixar a qualcomm vomitar 4g telemóveis caros para o mercado, sem ter uma palavra chinesa a dizer.

    ResponderEliminar