2015/02/10

Google dá-te 2GB de espaço extra se verificares definições de segurança


Em jeito de celebração do dia da Internet Segura, o Google relembra a importância de manter actualizadas as definições de segurança... e premeia os utilizadores com 2GB de espaço extra permanente no Google Drive.

Se procuram uma forma simples e económica de somarem 2GB de espaço ao vosso Google Drive, podem juntar o útil ao agradável e fazerem o Checkup de Segurança do Google.

Aqui serão guiados através de um processo de vários passos que vos irá pedir para confirmar se os dados e formas alternativas para a recuperação da conta estão actualizados; se identificam actividade suspeita no acesso à vossa conta do Google; e que apps têm actualmente autorizadas a aceder à vossa conta. É um processo que pode ser feito em poucos segundos, ou alguns minutos no caso de terem muitas apps "obsoletas" que desejem remover da lista (é uma boa altura para o fazerem - embora não se esqueçam de ter em atenção que poderão haver por lá algumas "estranhas" que fazem parte do sistema no vosso Android, por exemplo).

Quem efectuar este checkup até ao dia 17 de Fevereiro, irá ganhar 2GB de espaço extra no seu Google Drive (se for elegível para tal). E o Google recomenda que revisitem este checkup de forma regular e sempre que efectuarem qualquer alteração à vossa conta.

Não desesperem por não verem os 2GB surgirem de forma imediata: o Google só começará a disponibilizar o espaço extra no final do mês.




E por falar nisso, lá mais para o final do ano chega o fim da promoção que nos deu 10GB de espaço extra através do QuickOffice durante dois anos:

Podem ver como está o vosso espaço no Google na página de Storage Settings.

3 comentários:

  1. Curiosamente continua sem aparecer os 2Gb adicionais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles já disseram que a coisa estava um pouco atrasada... :)

      Eliminar
  2. Ainda devem estar a montar os discos para o espaço oferecido ;)

    ResponderEliminar