2015/02/15

Google patenteia sistema de combate ao mau-cheiro


Bem a propósito das origens das "manias da higiene", parece que alguém no Google está bastante preocupado com o seu odor corporal, ao ponto de patentear um sistema inteligente de anulação de cheiros e até uma navegação "anti-cheiros" (e não, não é dia 1 de Abril.)

Muitas vezes nos interrogamos sobre que mais irão inventar para adicionar aos multifacetados smartphones, e parece que o Google tem a resposta: sistemas de detecção e anulação de cheiros.



Segundo a patente do Google, este sistema pode monitorizar a nossa actividade e diversos parâmetros, de modo a saber quando o nosso odor corporal poderá estar a atingir níveis preocupantes, e fazer entrar em acção um anulador de odores.

Mas a parte mais curiosa desta patente não será a parte deste desodorizante automático, mas sim o facto do Google também ter ido ao ponto de imaginar um sistema de navegação que poderá aceder às nossas redes sociais para saber onde estão as nossas pessoas conhecidas, e calcular uma rota que evita fazer-nos passar por ela (e assim protegendo os seus narizes do nosso eventual odor indesejado).


... Só fico com curiosidade se os tais parâmetros que a patente fala contemplarão a eventualidade de alguém ter almoçado uma dose extra-forte de feijoada...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)