2015/02/25

Google testa chat directo com comerciantes a partir da pesquisa


Já estamos habituados a ver o telefone de contacto de um estabelecimento ou empresa nos resultados da nossa pesquisa no Google, mas agora há alguns que também permite que se fale com eles usando mensagens via Hangouts.

O hiper-sucesso das SMS já demonstrou que há muitos mais milhões de pessoas dispostas a falar por mensagens do que por chamadas telefónicas, e o Google não quer deixar passar essa oportunidade para se tornar em mais uma ponte de contacto entre comerciantes e os seus potenciais clientes.

Quer isto dizer que um utilizador poderia contactar um restaurante para perguntar se preparam algum prato especial ou fazer uma reserva, ou uma loja para saber se tem determinado produto e podem passar lá para o levantar. O sistema até tem em consideração que nem todos os estabelecimentos poderão ter alguém a olhar para as mensagens a tempo inteiro, apresentando uma estimativa do tempo que poderá demorar a obter-se uma resposta.

... Caso queiram mesmo uma resposta imediata... então nada melhor que dar uso à voz, e fazerem mesmo uma chamada "à moda antiga"!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)