2015/02/24

Microsoft People Sense vai permitir saber por onde andam os nossos amigos


A Microsoft prepara-se finalmente para ter uma resposta ao Find my Friends do iOS, com um sistema que permitirá saber a localização em tempo-real dos nossos amigos com Windows Phones: o People Sense.

O People Sense (que tem nome de código Buddy Aware) permite vermos no mapa a localização dos nossos amigos - que aceitarem partilhar a sua localização connosco, obviamente - bem ao estilo do que é possível com o Find my Friends no iOS, ou o velhinho e desaparecido Google Latitude, que o Google "assassinou" ao integrar no Google+.

Para ser uma jogada de mestre, era só a MS disponibilizar este People Sense de forma global, com app também para iOS e para Android, e assim continuar a apostar na universalização dos seus serviços independentemente do tipo de equipamento que se usa: coisa que a Apple não faz (nem parece ter qualquer interesse nisso); e que o Google só faz para o seu Android e para iOS, ignorando por completo a plataforma Windows (Phone).

Ainda me vou rir, caso o Google decida, um destes dias, voltar a lançar um Google Latitude como app separada. ;P

6 comentários:

  1. Algo que n vejo mt utilidade mas isso sou que gosto da minha privacidade..compreendo que deve dar jeito em determinadas situacoes..tirando isso..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olhe que dá muito jeito. Claro usado com conta e peso.

      Eliminar
  2. O Google+ neste momento permite saber onde estão os amigos que partilharam a localização conosco. Por isso já "desassasinou" esse serviço.

    ResponderEliminar
  3. O Google+ neste momento permite saber onde estão os amigos que partilharam a localização conosco. Por isso já "desassasinou" esse serviço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que está no Google+. É como referi: "que o Google "assassinou" ao integrar no Google+". :)

      Preferia tê-lo como serviço/app independente.

      Eliminar
  4. Isso seria péssimo... era só o que faltava!

    ResponderEliminar