2015/02/24

Office 365 gratuito para alunos em todo o mundo


A Microsoft muito se tem esforçado por por um fim na tradição dos "MS Office" pirateados com que muitos foram crescendo ao longo das décadas, e agora faz com que isso se torne desnecessário para professores e alunos de todo o mundo cujas instituições de ensino tenham contrato de licenciamento com a Microsoft.


Esta campanha de Office 365 gratuito para o sector da educação já estava disponível nalguns países, mas foi agora expandido a todo o mundo - e sim, também se aplica a Portugal (na verdade, já o era há alguns meses.)

Isto significa que há dezenas de instituições do ensino superior, básico e secundário, públicas e privadas, onde alunos e professores podem usar o Office 365 de forma completamente gratuita, e para verem se é o caso têm apenas que dar um salto a:


E introduzirem o vosso email "escolar" para validar o vosso acesso gratuito a este pacote de software.

Depois de validado, ficarão com acesso ao Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Access e Publisher  que poderão instalar em até cinco computadores e cinco dispositivos móveis (ideal para toda a família) e também acesso ao Office online para acesso em qualquer browser. Outra coisa que será do agrado de todos os que gostam de ter espaço com fartura é a disponibilização de 1TB de espaço no OneDrive - algo que por si só quase fará com que muitos tivessem vontade de regressar à escola. :)

4 comentários:

  1. O desespero da Microsoft é notório. Parece que a única coisa que lhes resta é apostar na dependência precoce dos seus serviços para que no futuro as pessoas achem que não têm escolha senão pagarem uma subscrição.
    É por isso que a adoção oficial do formato ODF na Europa devia ser uma prioridade (como já é no UK e em algumas partes da Alemanha).

    ResponderEliminar
  2. A Google faz o mesmo, a diferença é que o Office 365 funciona :) quem me dera que a minha Universidade não tivesse as coisas na Google...

    ResponderEliminar
  3. Consegui colocar no PC/Mac, mas não consegui colocar no iPhone/iPad.
    Pas estes dois últimos dispositivos móveis, o office sempre foi de descarga gratuita (e ainda é) mas para ter as funcionalidades todas existem valores - plano profissional e plano pessoal - não existe (que eu saiba) nenhum plano Professor/Escola/Aluno que permita que a app funcione com todas as funcionalidades de forma gratuita. Mais alguém tem este problema, ou é mesmo parte da campanha que é enganosa e não existe app completa para iPhone/iPad em plano escolar/estudantil?

    ResponderEliminar