2015/02/23

OnePlus disponibiliza One em 3D para imprimires acessórios


As impressoras 3D ainda não se tornaram tão comuns quanto as impressoras tradicionais, mas aos poucos lá se vão popularizando cada vez mais. E agora a OnePlus disponibiliza o ficheiro 3D do seu One para que possas criar acessórios para ele... e habilitar-te a ganhar uma impressora 3D Ultimaker.

Enquanto de um lado temos entidades preocupadas com o potencial de replicação das impressoras 3D e as queiram infectar com DRM quanto antes, do outro lado parece haver fabricantes como a OnePlus, que encaram isso com naturalidade e como sendo uma vantagem.

Para facilitar a criação de acessórios para o One, a OnePlus disponibiliza o ficheiro 3D deste equipamento (ficheiro STL, ficheiro STP) e desafia os utilizadores mais criativos a criarem um acessório que possa ser impresso em 3D.

Haverá 20 finalistas escolhidos pelo público, dos quais serão seleccionados os três primeiros classificados por júris da OnePlus e Ultimaker. Todos os 20 finalistas receberão convites para poderem comprar um One (não é grande prémio, agora que se pode comprá-lo sem convite às terças-feiras) e para os 3 vencedores teremos:

  1. Uma impressora 3D Ultimaker 2
  2. OnePlus One 64GB Sandstone Black
  3. Earphones JBL E1+  ou 3 bobines de filamento para a Ultimaker


Se tiveres jeito para a modelação 3D não custa tentares a sorte; e se ganhares a Ultimaker só ficas "obrigado" a fazer umas impressões ocasionais para o Aberto até de Madrugada. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)