2015/02/01

Os sintetizadores de bolso PO da Teenage Engineering


Se para alguns fabricantes, a ideia de um sintetizador passar por ter um autêntico "armário" cheio de botões e controlos; para outros a ideia é criar algo que possa caber no bolso e ser levado para qualquer lado. Foi precisamente o que a Teenage Engineering fez, com estes seus novos Pocket Operator.

Os Pocket Operator (PO) são uma série de micro-sintetizadores que qualquer pessoa pode facilmente levar no bolso para qualquer lado, e ser usado para criar música até quando vão no comboio ou autocarro. Para além do seu tamanho, uma das suas vantagens face ao outro sintetizador da Teenage Engineering - o OP-1 - é que em vez de 799 euros poderão comprar qualquer um destes PO por apenas 59 euros (e não se assustem com o aspecto da imagem, pois estão disponíveis capas com botões que o transformam num produto com melhor acabamento.)


Estes PO estão disponíveis em três variantes: o PO-12 para ritmos, o PO-14 para baixos, e o PO-16 para melodias; e todos eles têm disponíveis 16 sons, sequenciador de 16 passos, e 16 efeitos adicionais.

Para aqueles que gostam de "inventar música" e procuram algo que lhes permita dar asas à criatividade sem gastar muito dinheiro, parece-me uma proposta imbatível. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)