Um dia, todas as nossas janelas serão como as dos filmes de ficção científica, capazes de funcionar como ecrãs. E se duvidam disso, bastará espreitar este OLED Full HD transparente da Planar.
Os OLEDs transparentes acabam por ser mais curiosos que os LCDs, pois os LCDs são inerentemente transparentes (mas onde a parte traseira é normalmente ocupada pelo sistema de difusão de luz); mas aqui temos um ecrã transparente onde cada pixel produz a sua própria luz, com as consequentes vantagens a nível de cor e contraste.
Sendo tecnologias complementares, temos também o caso de que nos LCDs é possível produzir-se a cor preta, mas o "branco" a ser a transparência (e necessitando da luz ambiente para ser visto); e nos OLEDs termos o oposto, é possível criar a cor branca, mas o "preto" é a transparência e ficará dependente de ter um ambiente escuro por trás do ecrã.
... Dito isto, já estão certamente a imaginar o mesmo que eu: porque não combinar um ecrã OLED transparente com um LCD transparente... e ficamos com o melhor dos dois mundos? :)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)