2015/02/23

RideOn querem ser os Google Glass para os desportos na neve


O Glass do Google pode ter voltado à estaca zero mas há muitos outros interessados em tornar realidade o sonho da realidade aumentada que colocará uma camada digital sobre o mundo real, como acontece com os óculos da RideOn que chegaram ao Indiegogo.

Em vez de querer ser uma solução universal para o dia a dia, estes RideOn (site oficial) assumem desde logo serem dedicados para uma actividade bem específica: os desportos na neve. Isto não só permite evitar as complexas situações sobre a sua aceitação social em locais como bares, restaurantes e cinemas; como torna irrelevante se o utilizador estará disposto a usar óculos ou não - pois aqui teria obrigatoriamente que os usar como medida de protecção.

Isto não invalida que a mesma tecnologia possa ser aplicada a muitas mais situações, mas por agora será vocacionado para esta área, disponibilizando jogos e informações que surgirão sobrepostos sobre o mundo real, assim como funções de localização dos amigos e também temos uma câmara integrada, com a qual podemos gravar as nossas aventuras. Quanto ao interface, a RideOn optou por um sistema que permite simplesmente olhar para as funções que se querem fazer... (pelo que, não estranhem se começaram a ver pessoas a olhar para o céu e a "abanar a cabeça" de forma aparentemente estranha.)

O único "problema" é que por cá não me parece que tenhamos muitas pessoas dispostas a investir 519 dólares por uns óculos para desportos na neve - mas se for esse o caso, as entregas estão prometidas para Setembro deste ano, bem a tempo de já os poderem usar no próximo Inverno.




Para os que estiverem na dúvida sobre as "promessas", este vídeo mostra-nos mesmo como é a visão através dos óculos, e que parece confirmar o brilho elevado do mesmo para tornar as coisas visíveis mesmo durante o dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)