2015/02/26

Spotify para desktop agora com letras via Musixmatch


Se já não passam sem o Spotify para satisfazerem as vossas necessidades musicais, a partir de agora podem contar com um Spotify para desktop renovado, e que entre outras novidades passa a contar com a apresentação das letras sincronizadas das canções.


Se por vezes têm dificuldade em decifrar o que certo cantor está a cantarolar, com o novo Spotify para desktop isso fica resolvido. O novo Spotify conta com integração com o serviço Musixmatch - o maior catálogo de letras do mundo - e permite ver as letras sincronizadas enquanto ouvem as músicas. É o ideal para verdadeiras sessões de Karaoke sem correrem o risco de estarem a cantar palavras "ao lado" (que, caso não saibam, é um fenómeno até tem nome e tudo: Mondegreen! :)

Para além das letras, esta nova versão vem com um Feed dos amigos melhorado, que facilita a descoberta de novos artistas e músicas com base no que os amigos estão a ouvir no momento; e estreiam-se também as listas diárias "virais" que nos dão acesso às músicas mais partilhadas, mais ouvidas por região, etc.

Esta actualização irá chegar a todos os utilizadores do Spotify ao longo das próximas semanas.


2 comentários:

  1. Isto já existe há muto tempo no Spotify, como Add-on da Musixmatch, que tem precisamente o aspecto da imagem, e há também vários Add-Ons parecidos, de outros sites de letras.
    Esta suposta "inovação" não passa de uma acordo entre as duas empresas, para que o add-on já venha de origem, e exista um botão de acesso rápido ao mesmo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem tive vários colegas que "passaram fome" - mas hoje tive a confirmação que conseguiram efectivamente ter o sushi à pala.
      (Imagino que tenham feito "ajustes" em função da quantidade de pedidos do primeiro dia! :)

      Eliminar