2015/02/14

Timelapse do Rio de Janeiro em resolução 10K


Os vídeos timelapse já são por norma suficientemente fascinantes... mas adicione-se uma "absurda" resolução 10K e a coisa torna-se ainda mais impressionante, como no vídeo que hoje vos trago.

Quem já tiver visto vídeo Ultra HD 4K poderá confirmar que a resolução extra lhe dá um realismo sem precedente. Por aí já se poderá ficar com uma ideia do que representará uma resolução 8K... mas neste caso, vamos ainda mais além... e para além daquilo que seria possível ver nativamente, pois não temos sequer monitores que o permitissem ver na sua resolução nativa.

Este vídeo do Scientifantastic foi feito a partir de imagens captadas com uma câmara PhaseOne IQ180 de 80MP, resultando numa sequência com resolução de 10328x7760 pixeis.

Para tentar "encaixar" isto num formato visível, a opção foi mostrar as imagens redimensionadas para Full HD (ficando com apenas 14% do tamanho original), a resolução máxima permitida pelo Vimeo, e depois mostrando o que se pode ver se se aplicasse apenas um redimensionamento de 50%, e depois com os pixeis em tamanho real, o que nos deixa o máximo de detalhe numa pequena parte da imagem (mas sabendo-se que é esse o detalhe real que existe na totalidade da imagem.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)