2015/02/06

Toshiba Portégé Z20t chega com autonomia até 17h [actualizado]


Lembram-se de quando se ficava maravilhado por um portátil com mais de 4h de autonomia, e mais tarde, 8h? Com o novo Toshiba Portégé Z20t a escala volta a aumentar, para mais de 160h!

Actualização: infelizmente parece trata-se de um erro no press release da Toshiba, a autonomia real deverá situar-se nas 17h.

O Toshiba Portégé Z20t é um computador portátil de 12.5" com tablet destacável, equipado com um Intel Core M, ecrã Full HD (com digitalizador opcional Wacom), SSD de 256GB e até 8GB de RAM. Mas a parte de destaque é mesmo a sua autonomia, que pode chegar às 164h quando usado em conjunção com a dock-teclado (com teclas retro-iluminadas), que integra uma bateria adicional para além das portas USB 3.0, HDMI, Ethernet, etc.

É preciso parar um pouco para pensar o que representam 164h (mais de 6 dias), e que será algo mais ao estilo do que se espera de um tablet ARM. Mas aqui estamos perante um tablet/portátil com Windows completo. Caso necessitem dar prioridade à portabilidade, o Z20t, tem uma autonomia de até 8h em modo tablet, com uma espessura de apenas 8.8mm e peso de 799g. Com o teclado, o peso sobre para os 1.59Kg... mas podemos ficar descansados por quase uma semana, longe das tomadas eléctricas.

O Toshiba Portégé Z20t estará disponível na Europa no primeiro trimestre de 2015.

3 comentários:

  1. lool são 17h de autonomia, não são 164 horas, isso era completamente absurdo xD

    ResponderEliminar
  2. De 164 para 17 horas ainda vai um bocadinho valente!
    http://www.toshiba.com/us/computers/laptops/portege/Z20t

    ResponderEliminar
  3. Pois... lamento o erro, mas foi informação oficial da Toshiba que tinha referido esse valor. :(
    (provavelmente foi alguma vírgula que desapareceu numa tradução do press release.)

    ResponderEliminar