2015/03/06

Gmail para iOS ganha notificações interactivas e integração com outras apps


Os fãs do Gmail que tenham iPhones já poderão agora dar uso às notificações interactivas do iOS 8, mas infelizmente o Google continua a esquecer-se de uma opção importante: o eliminar.

O panorama mobile tem avançado no sentido de tornar as acções cada vez mais imediatas e sem que tenha que se andar a saltitar de app em app, e as notificações cada vez mais versáteis são um sinal claro dessa tendência. A mais recente versão do Gmail para iOS passa finalmente a dar uso a essas capacidades, permitindo responder a um email directamente da notificação, ou arquivá-lo.

São acções bem vindas, mas continua a ser ridícula a mania que o Google tem de dificultar o processo de eliminar emails! Será assim tão difícil compreender que há quem deseje apagar emails em vez de os arquivar? E ainda por cima nem seria muito complicado implementar isso, pois bastava copiar o que a Apple fez na sua mail app, onde podemos ter acesso a opção adicionais.


Para além disso, não deixa de ser estranho que, dentro da app do Gmail, o swipe para arquivar continue a apresentar um botão "ao velho estilo", em vez de adoptar um visual moderno à Material Design.


Mas temos ainda outros melhoramentos a nível da integração com outras apps, sendo agora possível enviar ficheiros via Gmail a partir de outras apps, assim como abrir ficheiro anexados nos emails dentro de apps externas a partir do Gmail.

... Vamos lá ver se da próxima já se lembram de quem queira apagar emails (e também criem um gesto para eliminar na nova app Inbox, que muito gostaria de poder usar... se tivesse isso!)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)