2015/03/13

Google Art Project mostra obras de arte no Chrome


O Google não gosta que as páginas do Chrome estejam em branco, e disponibiliza agora uma extensão para o Chrome que será do agrado de todos os que gostam de surpreendidos por obras de arte.

Este Google Art Project é uma extensão para o Chrome criada pelo próprio Google, que ocupa o espaço em branco de cada nova página do browser numa tela que nos mostra muitas das mais famosas obras de arte do mundo, e que se vão alterando a cada dia - ou de cada vez que abrirem uma nova página, conforme a vossa preferência.

Pessoalmente, fico sempre um pouco dividido quanto a este tipo de extras. Por um lado, gosto da variedade que dão ao browser (ou não fosse eu um fã do Tapet no meu smartphone, para ter wallpapers diferentes a cada dia); por outro lado, como muitas vezes tenho que aceder remotamente ao meu computador, dou preferência às páginas em branco que "pesam" menos a transferir. (Tivéssemos nós ligações de fibra com 1Gbit de download e upload, como o Google oferece nos EUA; e isso deixaria de ser problema! :)

Se preferirem imagens do nosso planeta captadas do espaço também se arranja, com outra extensão do Google que recorre às igualmente fascinantes imagens do Google Maps: Earth View from Google Maps para o Chrome.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)