2015/03/02

Huawei apresenta novas TalkBand, Watch e MediaPad X2


Ontem foi dia de novidades no MWC, e a Huawei também fez questão de apresentar novos equipamentos, tendo desta vez dedicado especial atenção aos wearables. O maior destaque foi sem dúvida o Huawei Watch, um smartwatch com design cuidado e hardware de topo.


O Huawei Watch vem com um ecrã AMOLED cicrular de 1.4" com 400x400 pixéis a 286 ppi, sensor de 6 eixos e corpo de metal são os principais destaques. Corre Android Wear e vai oferecer 40 opções de mostradores. vai estar disponível em três cores: ouro, prata e preto. Os 6 sensores prometem ser capazes de identificar correctamente o tipo de actividade desportiva: caminhada/corrida/escalada/ciclismo.

Falta saber como funciona o sensor de monitorização de frequência cardíaca, e qual a fiabilidade dos dados recolhidos.


A Huawei apresentou ainda outros dois wearables. A Talkband B1 deu lugar a dois novos gadgets, a Talkband B2 e a N1.  A N1 é claramente uma aposta nos desportistas, ou pelo menos nas pessoas que praticam actividade física com regularidade.É um auricular de ouvido Bluetooth, com 4GB de armazenamento, atendimento de chamadas e monitorização de desportos, quando emparelhado com o smartphone. Inclui entre outras, contagem de passos, cálculo da distância, registo de consumo de calorias. Resta saber qual o nível de dependência do samrtphone para a monitorização das actividades e para ouvir música.


A B2 apresenta um design mais fino, e tem funcionalidades mais inteligentes para monitorização da actividade física, garantido mais precisão nos dados recolhidos. Promete ser "a combinação perfeita entre uns auriculares Bluetooth e uma pulseira desportiva".

Tem tem dois microfones, tecnologia de redução de ruído e conectividade Bluetooth. Consegue saber se está na pulseira ou não, definindo assim o envio do som para o smartphone ou para o auricular.

A bateria promete ser capaz de manter a talkband em actividade durante 5 dias, suporta até 6 horas d e chamadas ou standby até 12 dias. Funciona com Android ou iOS 7.0 e vai estar disponível em três cores: preto, prata e ouro.


Embora a apresentação tenha sido centrada nos wearables, a Huawei apresentou também o novo MediaPad X2.  Este phablet tem um hardware que promete uma utilização sem sobressaltos. O processador é a mais recente proposta da marca, e o ecrã FHD, embora não dê o salto para os 2K, promete uma boa qualidade de imagem.

Especificações:
  • Processador: 2.0 GHz Kirin930 64 bit octa-core, 4x 2.0 GHz+ 4x 1.5 GHz e GPU Mali-T628
  • Ecrã: 7" 1920 x 1200 FHD, 323ppi
  • Memória: 2GB/ 3GB
  • Armazenamento: 16GB/ 32GB
  • LTE Cat6: up to 300 Mbps DL / 50 Mbps UL
  • Dual 4G SIM
  • Câmara 13MP + 5MP
  • Bateria 5000 mAh
  • Android 5.0 e Huawei Emotion UI 3.0

O corpo em metal oferece uma aparência elegante, e as reduzidas margens contribuem para que o equipamento tenha dimensões inferiores ao que estamos habituados a ter nos tablets de 7".

O Huawei MediaPad X2 vai estar disponível em duas versões, 2GB RAM + 16GB ROM em corpo de prata titânio e 3GB RAM + 32GROM no corpo de cor rosa ouro. Ambos os modelos são dual-sim e oferecem suporte à rede 4G.


Tive oportunidade de experimentar o MediaPad X1, e como podem ver pelas imagens em baixo, o X2 segue o mesmo modelo de design.



É um telefone com dimensões de tablet. Sim podemos fazer chamadas com o mesmo, sendo que um auricular bluetooth será um extra bastante útil para quem faça muitas chamadas. Neste caso as talkbands são o melhor companhia para o MediaPad. As reduzidas margens, aliadas a uma fina espessura, facilmente nos fazem esquecer que estamos na presença de um tablet!

Em termos de utilização, foi um equipamento que me causou muito boa impressão, podendo facilmente substituir o meu Nexus 5 + 10.

O X1 tinhas algumas limitações, sendo o processador o principal ponto negativo. Não que não se portasse bem, mas faltava-lhe algum fulgor, algo que também aconteceu ao P6. A versão do Android também não era a mais actual à data. O upgrade para KitKat trouxe um bom incremento na performance.

O Emotion UI não é demasiado intrusivo, e o facto de podermos instalar o Google Now launcher acaba por reduzir a diferença para o Android "puro". A classificação como telefone acabou por prejudicar este equipamento no mercado ocidental, facto que não teve relevo no oriente devido ao MediaPad ser visto como um tablet.

... Vamos lá ver que tal o X2 se vai comportar quando arranjarmos um para testar. :)

[por Luis Costa]

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)