2015/03/31

Kingston acelera os SSDs com o seu HyperX Predator PCIe


Quem mudou para um SSD já não conseguirá voltar atrás para um disco convencional; mas isso não implica que não se esteja disposto a mudar para algo ainda melhor: como nos propões a Kingston com os seus novos SSD HyperX Predator PCIe.

As velocidades dos SSDs rapidamente chegaram - e superaram - as velocidades suportadas pelos interface SATA. A solução, como cada vez mais fabricantes de portáteis têm feito, passa por ligar os SSDs directamente ao barramento PCIe - e é precisamente isso que a Kingston fez com estes seus SSD que facilmente superam os 1000MB/s de transferência.

HyperX Predator PCIe SSD vem em duas variantes: um módulo que se encaixa directamente num slot PCIe M.2 que existe nas motherboards mais recentes; ou recorrendo a uma placa PCIe de adaptação que permite adicionar um slot M.2 mesmo nas motherboards que não o tiverem. Em qualquer um dos casos podem esperar velocidades de leitura de 1400MB/s, e velocidades de escrita de 1000MB/s que acelerarão de forma expressiva qualquer computador em que forem instalados.

O único "senão" é que estes SSDs, disponíveis em versões de 240 e 480GB têm preços na ordem dos $230 e $460, cerca do dobro de SSDs de igual capacidade mas com interface SATA. Pelo que, terão que fazer bem as contas para determinar se realmente se justifica pagar por toda esta velocidade extra... ou se será mais vantajoso ter o dobro do espaço à custa de prestações inferiores (mas ainda assim excelentes.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)