2015/03/17

Neptune Suite já disponível no Indiegogo


Depois de nos terem trazido um dos primeiros smartwatchesphones autónomos, a Neptune apresentou-nos o seu conceito "Duo" que invertia o papel de smarwatch e smartphone, conceito que agora é expandido ainda mais com este Neptune Suite.

O Neptune Suite expande a ideia de ter um único dispositivo inteligente (uma smart-bracelet chamada "Hub") e de tudo o resto actuar como periférico à medida das necessidades, e que neste caso se traduz num "ecrã de bolso" com 5", num tablet Full HD de 10", num teclado wireless, um dongle HDMI para se ligar a qualquer televisor ou monitor, e uns earphones wireless que também servem como cabo para recarregar os dispositivos.


O objectivo é ter toda a inteligência concentrada no "hub" (a bracelete com ecrã que anda sempre connosco), e tudo o resto ser usando conforma as necessidades: se estiverem na rua poderão sacar do "ecrã de bolso", com dimensão idêntica à de um smartphone; se estiverem em casa poderão usar o tablet ligado ao teclado, ou então usar um televisor. E tudo isto está a ser proposto, nesta fase inicial, por 599 dólares (que posteriormente passarão para 899 dólares).

Embora o conceito seja interessante, ficam as dúvidas sobre se será possível - neste momento - criar uma smart bracelet como a que é prometida, que tenha uma autonomia suficiente para fazer aquilo que habitualmente se faz com um smartphone ao longo de um dia, mesmo considerando que apenas estão a prever entregá-los em 2016. Também não será fácil fazer com que toda esta integração entre diferentes dispositivos funcione de forma completamente transparente, embora se vá assistindo cada vez mais a essa tendência, com coisas como o Android Wear e Android Auto. Em suma, a ideia é atractiva, e até poderá ser o caminho para o futuro... só que não me parece que esse futuro esteja apto a ser concretizado neste próximo ano (mas espero estar enganado!)

Considerando que a campanha já vai a caminho do 1 milhão de dólares, parece não haver falta de investidores que acreditam que será possível...


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)