2015/03/01

Perceptiv SHIFT transforma um drone num cameraman profissional automático


Os drones voadores estão na moda, e são muitas as filmagens espectaculares que permitem fazer. Mas nem sempre é fácil manter uma câmara focada sobre o que se quer gravar, e é aí que este SHIFT da Perceptiv vem dar uma ajuda.

Já temos visto sistemas de tripés motorizados que acompanham o movimento de um tracker colocado no objecto ou pessoa de interesse. Mas neste caso temos uma solução concebida para fazer isso em movimento, pelos ares. O Perceptiv SHIFT é um controlador que se pode aplicar num drone, e que o transforma num versátil operador de câmara automático capaz de fazer todo o tipo de movimentos que estamos habituados a ver "nos filmes".

Neste caso nem sequer é necessário hardware adicional para marcar os alvos, pois tudo é feito de forma visual através de processamento de imagem: basta marcarem uma pessoa, animal, veículo ou objecto no ecrã, para que o drone automaticamente o reconheça e siga - e com inteligência para saber manter um enquadramento correcto mesmo quando se tratam de múltiplos objectos ou pessoas.

O preço de $600 coloca-o fora do alcance daqueles que fazem isto por brincadeira, mas não deixará de ser interessante para quem queira fazer filmagens a nível profissional e quiser dispensar a necessidade de um operador de câmara sempre que precisam de fazer filmagens aéreas (ou no caso de não terem nenhum com a habilidade suficiente para o fazer como desejavam).




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)