2015/03/03

Qualcomm Sense ID reconhece impressões digitais em 3D


Desde o lançamento do Touch ID nos iPhone que se redobrou o interesse nos sensores de impressões digitais, e agora a Qualcomm diz ter uma solução que supera todos os sistemas disponíveis actualmente, capaz de registar e reconhecer impressões digitais em 3D.

Este sistema de impressões digitais 3D Snapdragon Sense ID recorre a um sensor de ultrassons que é capaz de penetrar na pele e ler as impressões digitais abaixo da camada superficial, tornando-o mais eficaz e imune a coisas como dedos sujos, molhados, etc. Para além disso tem também a vantagem adicional de funcionar mesmo através de metais, plástico e vidro, o que faz antever que em breve poderemos ter dispositivos com sensores que ficam totalmente imperceptíveis nas margens ou atrás das tampas traseiras.

São boas notícias, e que permitirão melhorar ainda mais o funcionamento destes sistemas no futuro, o que a avaliar pelas boas prestações que já é possível obter-se com os sistemas actuais, nos leva em direcção a um funcionamento a 100% onde nunca se tenha que lidar com um "tente novamente".

Segundo a Qualcomm, este sistema começará a chegar ao mercado em produtos comerciais já na segunda metade de 2015. E sem dúvida que os primeiros a fazê-lo irão fazer questão de anunciar a estreia da utilização deste novo sensor com toda a pompa e circunstância.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)